A Nova Era e a Nova Ordem Mundial – no Fantástico!

A Nova Era e a Nova Ordem Mundial

Alerta: A crença única  já é Realidade: A cultura de Paz.

Você pensa que é um movimento pequeno ou isolado, pois saiba que já conquistou milhares de adeptos no mundo inteiro, e, a cada dia, vem se multiplicando os que aderiram ao movimento chamado de “Nova Consciência”?

Mas quem quer criar definitivamente uma única religião universal? Com certeza seriam loucos e fanáticos religiosos certo? Errado, são pessoas cultas e civilizadas, muito bem instruídas, com uma respeitável posição na sociedade, inteligentes e admiradas nas suas áreas de atuação profissional.

Entre os que participam e apóiam a religião única estão: protestantes, muçulmanos, hindus, budistas, espíritas, esotéricos, wicanianos, Integrantes da umbanda e do candomblé, uma infinidade de seitas e católicos (inclusive Sacerdotes e demais religiosos), sem finalidade de proselitismos ou pregações, mas de discussões sadias a respeito dos caminhos da humanidade.

A sociedade já apóia a idéia de uma religião única e universal, e cresce a adesão das pessoas ao movimento devido ao forte apelo de união, amor e paz.

Mas porque os cristãos também estão apoiando e participando destes encontros ecumênicos? E porque muitos estão falando abertamente de uma união maior entre as religiões que vá muito além de simples encontros?  Veja o motivo:

(Leia a reportagem abaixo)

DEU NO FANTÁSTICO
(programa da Rede Globo, exibido aos domingos)
Batismo em Nome da Trindade Reúne Pastor e Sacerdotisa Afro em Encontro Ecumênico, além de um Monge Beneditino Católico.

Carnaval da Nova Era
09/03/2003

FONTE: globo.com

Assista a matéria abaixo:

Um carnaval diferente ocorreu em Campina Grande, na Paraíba. Representantes de várias religiões cantaram e dançaram juntos celebrando a paz, que agora está ameaçada em nosso mundo.

Você passa por um arco de estrelas que brilham à noite e chega a um território novo: um lugar onde pessoas de todas as crenças, das mais distintas linhas filosóficas, se encontram para celebrar o que elas chamam de nova consciência.

Durante os quatro dias de carnaval, em Campina Grande, essa gente se reuniu para se conhecer mais, entender as diferenças, e mostrar ao Brasil que é possível viver e crescer com elas.

O encontro nasceu há 12 anos, mas desta vez ele se tornou mais urgente – o mundo vê a guerra que se aproxima. Os homens de bem rezam pela paz.

Monge budista, Ricardo Gonçalves, fala: “Pelo fortalecimento espiritual da Onu…” Pastor presbiteriano, Nehemias Marien, dirige cântico da oração de São Francisco de Assis: “Onde houver erros que eu leve a verdade, onde houver desespero que eu leve a esperança, onde houver tristezas que eu leve a alegria…”

O encontro para a nova consciência é um fórum de trabalho e discussão. Mas também oferece aos visitantes terapias alternativas, como o trabalho de Sonia Sanchez, uruguaia, xamã – que é uma espécie de pajé.

Aparece rapaz deitado sobre uma maca. Diz a terapeuta holística em espanhol: “Que tudo que há de negativo neste corpo se desfaça e que voe ao céu e se transforme em luz, ajuda, amor e em cura…”)

Você também pode conhecer uma sessão de bioenergética. “Ela é uma terapia que integra o trabalho mental com o trabalho corporal. Se você está conectando com tua tristeza o nosso corpo descarrega chorando. O choro cura muitos males da gente”, explica a terapeuta Tânia Gaião. O riso também.

Coordenador de terapia do riso: “Ro-ro-rô, ro-ro-rô… Deixa sair de dentro… Alonga mais isso… Ro-ro-rô… Irru!”

Enquanto o índio dá uma pitada, o monge budista ensina meditação. Diante da platéia no Teatro Municipal, uma apresentação de artistas portadores de deficiências. É um dos momentos mais emocionantes do encontro.

Trilha Rosa de Hiroshima: “Pense nas crianças mudas telepáticas, pense nas mulheres rotas alteradas, pense nas feridas como rosas pálidas…”

No domingo de carnaval todos foram ao Parque da Criança e viraram crianças!

(Sonora: “Abraça essa pessoa que te levou à infância…”)

Diante de representantes de várias religiões, é celebrado o batizado de uma criança: quem oficia é um pastor presbiteriano e uma sacerdotisa da tradição de orixá.

Todos com as mãos erguidas no vídeo. O pastor fala: “Você é um filho de Deus, ovelha de Cristo. Nós te batizamos para a vida na nova consciência, que você seja muito feliz…”

“Eu achei que era uma esplêndida oportunidade para derrubar mitos e mostrar um caminho único; e a melhor maneira seria chamar uma representante do culto afro como é a irmã Iyá Sandra Medeiros, para ela partilhar, a fim de que o público visse aquela participação ecumênica entendesse melhor a religião africana na pessoa da Iyá”, conta o pastor Nehemias Marien.

Sonora do vídeo, encerramento do batismo. Yia Sandra Epega diz: “Levante as mãos bem alto…” Pastor Nehemias complementa: “…Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

Sonora do pastor: “Tornou-se um momento de luz, eu vi muita gente chorando emocionada pelo que estava vendo.” Cenas de um casamento ecumênico são mostradas. A noiva fala: “Tem muita coisa de várias religiões que a gente concorda, que a gente adota na vida da gente. Não teria de acontecer esse casamento em uma só religião…”

Depois do casamento, um monge beneditino, Marcelo Barros, apresentou grupos religiosos.

(Cenas de vários grupos e trechos editados de diferentes músicas.)

Sonora do pastor: “Nós somos um só povo nesse universo cósmico, nesse planeta. Daí a idéia ecumênica, para nessa escola de aprendizagem nós caminharmos juntos.”

Na noite de terça-feira, o pastor Nehemias conduziu o encerramento do encontro.

“Se pudermos olhar para o outro como nosso irmão e fraternal e solidariamente darmos a mão e caminharmos juntos, esse é o ideal, e foi pra isso que Deus nos fez. É a prática do exercício do amor que gera a paz. Essa é a proposta maior da nova consciência”, encerrou o pastor Nehemias.

Fonte: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL692146-15605,00.html

Conheça outros vídeos da Nova Consciência em www.youtube.com/ongnovaconsciencia/

_____________________________________________________

O melhor carnaval do mundo
Alberto Ramos
Paraíba Online
http://www.paraibaonline.com.br/coluna.php?id=24&nome=O%20melhor%20carnaval%20do%20mundo

Campinense tem mania de grandeza! Não chegamos ao nível de Itu, mas, bem que tentamos. No entanto a nossa mania não é grande o suficiente para achar que o chamado “tríduo momesco”, como se dizia em priscas eras, de nossa cidade, possa competir com os carnavais de Recife, Salvador e Rio de Janeiro para citar os mais famosos. Não concorremos nem com outras cidades da Paraíba, principalmente do sertão que segundo me dizem os apreciadores, fazem festas muito boas.

Também não estou me referindo aos que, como eu, aproveitam o carnaval para descansar, colocar as idéias em ordem e carregar as baterias para enfrentar um ano de trabalho. O que torna o nosso carnaval impar em todo o mundo é um evento denominado Encontro para a Nova Consciência, este ano na sua 14ª edição.

Este evento ao que eu saiba, é o maior exemplo de tolerância religiosa e cultural do mundo. Afinal, durante os 4 dias de duração do encontro, convivem aqui os mais díspares exemplos de religiões, crenças, seitas, mitos, folclore, performances culturais tradicionais e experimentais, ciências ortodoxas e alternativas, etc.

A tônica é a tolerância religiosa, coisa não muito encontradiça no nosso planeta, em quase nenhum período da nossa história.

Além das mais tradicionais como a doutrina espírita e as religiões católica, evangélica, islâmica e budista, Campina Grande também abriga encontros de Xamanismo, Santo Daime, Cultos Afro-Brasileiros, Hare Krishna, Ecologia, Esperanto, Haikai e Sufi Halveti Jerrahi. Confesso a minha ignorância. Não tenho a menor idéia do que seja este último. Não cito todos por questão de espaço. São 36 encontros, seminários, fóruns e congressos, além de feiras, lançamentos e mostras.

E o que dizer dos encontros laicos?
 
Já ouviram falar do VII Encontro de Ateus e Agnósticos? Só aqui! Vejam bem a importância deste encontro. Provavelmente são pessoas que, apesar de não serem religiosas, se preocupam com princípios morais e éticos e tentam, a seu modo, tornar o mundo melhor.

Alguns encontros são um tanto insólitos. O que dizer de um Encontro de Ufólogos? E o Encontro de Ex-Ufólogos? Este aconteceu há 2 ou 3 anos. Em 2005 não teve. Senti falta deste que acho o mais surreal de todos.
 
Claro que há também um certo grau de oba-oba e de esperteza. Finórios vendendo castelos no ar, bobos dispostos a comprá-los e lunáticos prontos para ir morar lá.
 
Uma coisa que não gosto é um, ainda pequeno, grau de segregacionismo exercido por evangélicos fundamentalistas e católicos conservadores, que fazem encontros separados do restante. Isto não combina com a filosofia do evento.

Campina Grande é um exemplo para o mundo que há milênios vem matando e morrendo porque cada um acha que o seu Deus é o melhor e que os dos outros. Com algumas poucas exceções (Stalin, Hitler, Pol Pot), quase todas as mortandades e as mais cruéis, foram cometidas por motivos religiosos. E ai a lista é interminável. Vem-me à lembrança, vergonhas como a inquisição e as cruzadas (católicos matando judeus e mulçumanos), a noite de São Bartolomeu (católicos idem com os protestantes), as matanças da Irlanda (os protestantes dando o troco), mulçumanos e hinduístas se trucidando há décadas, judeus matando árabes e vice-versa, etc., etc., etc.
 
E o que dizer das “grandes” diferenças entre mulçumanos xiitas e sunitas. Há séculos vem quebrando o maior pau porque não chegaram a um acordo se Ali-não-sei-o-que, genro de Maomé, podia ou não ser o seu sucessor.

Pois bem amigos. Neste mundo conturbado e intolerante existe um refúgio para todas as crenças. Este refúgio é Campina Grande no carnaval.
————————————————

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: