PATROCINE o Encontro da Nova Consciência

A Organização Nova Consciência é uma instituição sem fins lucrativos,  criada em 2004 (apesar do Encontro da Nova Consciência existir desde 1992) com o propósito de promover o ecumenismo no seu sentido mais amplo e abrangente, como forma de se chegar à paz mundial através da compreensão, da tolerância, do respeito e do amor.

Promover o intercambio do conhecimento e das idéias nos campos das religiões, filosofias, ciências e artes, de uma forma harmoniosa e transdisciplinar, gerando uma grande corrente de saber e fraternidade entre os representantes de diferentes culturas e tradições.

Qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – A Organização Nova Consciência pode receber doações da sociedade em geral, que são dedutíveis no Imposto de Renda de Pessoa Jurídica, (conforme  a Lei no 9.249/95, combinada com a Medida Provisória no 2113-32 , de 21 de junho de 2001, artigos 59 e 60).  A doação pode ser deduzida até o limite de 2% do lucro operacional da Pessoa Jurídica.

Saiba mais sobre OSCIPs clicando aqui.



INVESTIR NA CULTURA DE PAZ
Patrocine essa idéia!


O Encontro da Nova Consciência já é uns eventos consagrados, projetando Campina Grande e a Paraíba nacionalmente. E o sucesso do evento é resultado de uma boa parceria firmada entre os poderes públicos e privados e, é nesse contexto que lançamos no mercado o projeto ENCONTRO DA NOVA CONSCIÊNCIA, na sua 20º versão. Nesse período o Encontro é a melhor oportunidade para marcar institucionalmente a imagem das empresas patrocinadas, por atingir um público alvo diversificado e de todo o país.

DOAÇÕES DE EMPRESAS PRIVADAS

As doações de Pessoas Jurídicas são uma fonte importante de sustentabilidade para o chamado Terceiro Setor – o conjunto de entidades e ONGs envolvidas na promoção do desenvolvimento social do país. É uma oportunidade não só de investir em projetos de grande impacto humanitário, como também de integrar a chamada “rede da responsabilidade social”, o compromisso maior com o desenvolvimento humano.

A vontade de “fazer a diferença”, como empresa socialmente responsável, vem crescendo cada vez mais na iniciativa privada. Só para se ter uma idéia, em pesquisa publicada dia 16/4/02 no jornal O Estado de S. Paulo, o IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – constatou  que 59%  das empresas brasileiras  destinam algum dinheiro para projetos sociais. Só na Região Sudeste, a mais rica do país, dois terços do universo de indústrias investem no setor, representando 0,6% do PIB.

A Organização Nova Consciência vem promovendo discussões, oficinas e shows focados na Cultura de Paz e no diálogo entre diferentes correntes de pensamento, realizando um evento de repercussão nacional e que já ocorre a quase 20 anos na cidade de Campina Grande, estado da Paraíba. Nosso trabalho existe para divulgar trabalhos sociais de cunho universal, nas áreas de meio-ambiente, terceiro setor, religião e preconceito, cultura regional, cinema, minorias sociais e direitos humanos.

QUEM E COMO OCORRE A DOAÇÃO?

As pessoas jurídicas tributadas pelo regime do lucro real podem fazer doações a entidades civis sem fins lucrativos, constituídas no país, que possuam a qualificação de OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.   
A doação pode ser deduzida até o limite de 2% do lucro operacional da pessoa jurídica, antes de computada a sua dedução.
Alguns requisitos são exigidos:

    * – entidade que receberá a doação deve possuir a qualificação de OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público;
    * – doações em dinheiro devem ser feitas mediante crédito em conta corrente bancária em nome da entidade;
    * – a pessoa jurídica doadora deverá manter em arquivo, à disposição da fiscalização, declaração da entidade, segundo modelo aprovado pela Secretaria da Receita Federal, comprometendo-se a aplicar integralmente os recursos recebidos na realização de seus objetivos sociais, com identificação da pessoa física responsável pelo seu cumprimento, e a não distribuir lucros, bonificações ou vantagens a dirigentes, mantenedores ou associados, sob nenhuma forma ou pretexto.

Esse benefício está previsto na Medida Provisória nº 2.113-30, de 26 de abril de 2001, que estendeu a possibilidade de deduzir do Imposto de Renda doações de pessoas jurídicas a entidades portadoras do Título de Utilidade Pública Federal também a entidades qualificadas como OSCIP.

OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público: qualificação instituída pela Lei 9.790/99 a pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, que cumpram requisitos estabelecidos pela lei. Foram previstas algumas inovações, como a possibilidade de remuneração de dirigentes e a criação do Termo de Parceria entre essas entidades e o Poder Público.

Patrocínio: transferência gratuita, em caráter definitivo, a pessoa física ou pessoa jurídica de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, de recursos financeiros para a realização de projetos culturais, com finalidade promocional e institucional de publicidade.

Título de Utilidade Pública Federal: título conferido as sociedades civis, associações e fundações constituídas no país, que possuam o fim exclusivo de servir desinteressadamente à coletividade. É concedido mediante decreto do Poder Executivo.

Lucro operacional: é o resultado das atividades, principais e acessórias, que constituam objeto da pessoa jurídica (art. 277 do Regulamento do Imposto de Renda).

DIVULGUE EM SEU BLOG OU WEBSITE

Cole o código abaixo em seu blog ou website para que as pessoas possam conhecer nosso canal de vídeos do youtube, onde podem ser assistidos vários dos mais importantes momentos do Encontro da Nova Consciência.

http://www.youtube.com/subscribe_widget?p=ongnovaconsciencia

Será exibido um banner similar ao exposto abaixo, onde os usuários podem se inscrever e receber notificações de todos os novos vídeos adicionados pela Organização Nova Consciência. Sempre mostrando temas relevantes dentro dos direitos humanos e da diversidade cultural.

Você  pode adicionar o nosso vídeo para TV (do youtube) no seu Orkut, Myspace, Hi5 ou no seu site usando o link abaixo. É só copiar e colar ele onde você quiser. Pode enviar também por e-mail, para os amigos:

Youtube da Nova Consciência

Caso tenha interesse em fazer doações em dinheiro para ajudar o trabalho da Organização Nova Consciência, você pode fazer depósitos em:

 Banco do Brasil 
 Ag.: 1634-9 
 Conta: 14.141-0 
 em nome da Organização Nova Consciência 


Faça Doações para a Organização

Nova Consciência usando o serviço PagSeguro da UOL:

      

SUA AJUDA é muito importante e necessária.

Se tiver outra sugestão de como ajudar, CLIQUE AQUI e fale conosco.

Apoie
essa idéia
também!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: